12 julho, 2007

Proa 17/24 - Auto Avaliação


Fazer uma auto-avaliação não é fácil! Eu já começo dizendo que um grande desafio para mim é estar escrevendo, porque falar é tão mais fácil!!! Pensar nesta disciplina é recordar desafios, surpresas, conquistas, novidades, corrida contra o tempo... e dizer que aprendi muito, muito mesmo. Valeu a Pena!!!
Eu sabia alguma coisa sobre blogs, mesmo porque no modelo anterior, se quiséssemos inserir algo diferente tínhamos que apelar para o HTML, o que já representa um grande aprendizado, mas ainda bem que no novo modelo ficou bem mais fácil esta inclusão de elementos. Aqui aprendi muito mais: postar através de e-mails, receber comentários por e-mail (ótimo), postar em mais blogs ao mesmo tempo através do write to my blog, agregar feeds e criar o blogroll (bloglines), enviar fotos para o Flickr ... Claro que à medida que fui aprendendo, fui inserindo nos meus outros blogs.Neste espírito de gincana (gostei disso...), procurei realizar todas as tarefas, brincadeiras e desafios propostos; comentar outros blogs, responder aos comentários dos colegas e professores. E quando o tempo permitiu, me aventurei pelo Flickr, Suprglu, Maps e algumas das ferramentas de estudo dos outros grupos. Adorei realizar a tarefa no blog colaborativo (aprendi como enviar o convite), e acredito que um grande diferencial de nosso trabalho, foi que além de pesquisarmos a ferramenta, nós trabalhamos nela, elaboramos um tutorial no Thinkfree, ou seja, nós pesquisamos a ferramenta e a incluímos no trabalho. Isto só foi possível graças ao empenho do grupo. Outro fator muito importante, é que neste trabalho ficou bem evidente o uso pedagógico do blog.
Em relação ao Thinkfree, já estou usando em uma outra atividade com meu grupo de estudos da Universidade (PDE). Ainda quero pesquisar e conhecer as ferramentas pesquisadas pelos outros grupos, e também aquelas cujos grupos não se manifestaram...

Agradeço toda a atenção e auxílio das professoras e dos colegas do grupo...
Um grande abraço e sucessos a todos!!!

Um comentário:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Sueli

É muito gratificante ver o quanto a maioria de vocês avançou nestas 6 semanas. Hoje, creio que ninguém mais se amedronta de investigar uma ferramenta estranha, de estabelecer contatos e organizar trabalhos em rede.

abraço!